NORMAS, DIREITOS e PENALIDADES AOS ATLETAS
1) Todos os atletas deverão estar devidamente trajados conforme descrito: nos treinos deverá estar calçando tênis para pratica do basquete e com todo o uniforme padronizado do clube para pratica do esporte. Já nos dias dos jogos deverá trajar o uniforme de uso externo pré-estabelecido e deverá ser cuidado devidamente. O uniforme do jogo propriamente dito será entregue a cada atleta 1 (uma) hora antes do inicio de cada jogo e após o termino devera ser colocado na bolsa de remoção que será estabelecida pelo clube. A PENALIDADE para não cumprimento de tais normas poderá ser da suspensão ao afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
2) Todo atleta tem ate 96 horas (4 dias) que antecede aos jogos para comunicar a comissão técnica da impossibilidade de comparecimento para o jogo. A PENALIDADE por não cumprimento vai da suspensão ao afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
3) Todo atleta deverá comunicar a comissão técnica previamente da sua impossibilidade ou atraso no comparecimento aos treinos, sendo recidiva por 3 vezes ou mais, a PENALIDADE será suspensão e afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
4) Todo atleta deverá estar presente 1 (uma) hora antes do inicio do jogo, a impossibilidade de comparecimento deverá ser comunicado imediatamente a comissão técnica ou no caso de viagens deverá estar presente também 1 (uma) hora antes do inicio do embarque, a PENALIDADE será de suspensão imediata e afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
5) Todo atleta devera ter a postura e o comportamento de tal, obedecendo as solicitações e ordens da comissão técnica no que tange a dedicação nos treinos, respeito as normas e regulamentos do basquete, a PENALIDADE suspensão e afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
6) Todo atleta tem a obrigação de transmitir ou repassar a seus responsáveis todos os comunicados emitidos pela comissão técnica, a PENALIDADE suspensão e afastamento do grupo por tempo determinado pela comissão técnica.
7) Todo o atleta tem o direito e a obrigação de exigir da comissão técnica respeito, conhecimento técnico para pratica do desporto, debater e criticar construtivamente de forma organizada algum fato de relevância significativa.
8) Todo o atleta tem o direito e a obrigação de reunir e através de seu capitão exigir uma reunião com a comissão técnica com intuito de solicitar mudanças que o grupo achar que pode melhorar o objetivo.